sábado, 17 de abril de 2010

Dunga descarta incluir surpresas na convocação para Copa Apesar do bom momento, Neymar não deve aparecer na lista do treinador para o Mundial da Áfric

O técnico Dunga descartou nesta quinta-feira incluir qualquer surpresa na convocação dos jogadores para a Copa do Mundo, mantendo o jovem atacante do Santos Neymar distante da África do Sul apesar das últimas exibições de gala do jogador de 18 anos.

Eddie Keogh/Reuters - 1/3/2010
Dunga não deve convocar Neymar para a seleção
Neymar, que marcou cinco gols na goleada do Santos por 8 a 1 sobre o Guarani na quarta-feira pela Copa do Brasil, elevando seu total na temporada para 19 gols, lidera uma lista de nomes que a torcida e a mídia em geral gostariam de ver no Mundial, mas que não parecem nos planos do treinador.
Convicto em manter a equipe que no ano passado conquistou a Copa das Confederações e terminou em primeiro lugar nas eliminatórias sul-americanas da Copa, Dunga afirmou que está com a "consciência tranquila" para o anúncio em maio dos 23 jogadores que irão ao Mundial.
"Não existe surpresa, é tudo trabalho. É um trabalho de três anos e meio, os jogadores tiveram suas oportunidades. Quem entende de futebol, quem acompanha futebol, sabe que não existe surpresa", disse Dunga a jornalistas após cerimônia em que recebeu uma homenagem numa escola de Porto Alegre.
"Respeito o trabalho de vocês [jornalistas], mas se eu for a atrás da imprensa a cada domingo eu mudo a formação da seleção", acrescentou o técnico, que havia prometido não conversar com jornalistas até o dia da convocação e já havia se negado a dar entrevistas antes desta quinta-feira.
Embalado por Neymar e o retorno ao Brasil de Robinho, emprestado pelo Manchester City ao Santos em janeiro, o Santos é a grande sensação do começo da temporada no Brasil. Com 88 gols em 25 jogos, média de 3,52 por partida, a goleada contra o Guarani foi apenas mais uma no ano.
Também pela Copa do Brasil, a equipe já havia derrotado o Naviraiense por 10 a 0 e, no Campeonato Paulista, derrotou o Ituano por 9 a1. O time está nas semifinais do Paulista e tem enorme vantagem para avançar às quartas-de-final da Copa do Brasil.
Além de Neymar, outro jogador da equipe que tem o apoio da torcida e dos críticos para ir ao Mundial é o meio-campista de 20 anos Paulo Henrique Ganso.
O Brasil, que está no Grupo G do Mundial ao lado de Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal, convocará seus 23 jogadores para a competição na primeira quinzena de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário